28 de abril de 2012

A Recompensa

Essa é a história de um casal de missionários que, juntos, dedicaram 50 anos de suas vidas trabalhando para Deus nos lugares mais inóspitos, estando sujeitos ao mais atroz sofrimento.



Depois de 50 anos, eles foram jubilados e enviados de volta para o seu país de origem. No navio que os trouxe de volta, eles ficavam imaginando como e com que honras seriam recebidos de volta, depois de 50 anos, uma vida inteira.

Enquanto o navio se aproximava do porto, eles viram muitas bandeiras, fanfarra, uma festa preparada.

- Eles estão prontos para nos receber de volta - dizia o casal de missionários.

Como eles estavam viajando na terceira classe, demoraram um pouco para desembarcar e, quando desceram, havia papeizinhos coloridos espalhados pelo chão e não havia mais fanfarra. Alguém chegou na frente! A festa não era para o casal.

Assim, eles foram para casa, já carcomida pelo tempo. Não havia ninguém esperando por eles, nem festa ou qualquer tipo de recompensa. O velho missionário, então, revoltado, disse à sua esposa:

- Vou andar. Pergunte aí para o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar quando a gente volta pra casa depois de 50 anos de ministério.

Tendo dito isso, bateu a porta e saiu, sem rumo. Andou durante algum tempo e, ao voltar, encontrou a esposa mexendo em alguma coisa dentro da pia da cozinha e perguntou a ela, em tom de deboche:

- E então? Falou para o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar depois que a gente volta pra casa, depois de 50 anos de vida dedicada ao ministério?

A mulher, então, sem virar-se, simplesmente disse:

- Falei.

- E o que foi que Ele disse?

- Ele disse que nós ainda não chegamos em casa.




Ouvi essa história numa palestra dada pelo Pr. Ed René Kivitz durante um encontro de líderes evangélicos. Você pode ver o vídeo no YouTube ou aqui mesmo:




Gostou? Não gostou? Tem alguma sugestão? Comente!

0 comments:

Postar um comentário