Depois de 50 anos, eles foram jubilados e enviados de volta para o seu país de origem. No navio que os trouxe de volta, eles ficavam imaginando como e com que honras seriam recebidos de volta, depois de 50 anos, uma vida inteira.
Enquanto o navio se aproximava do porto, eles viram muitas bandeiras, fanfarra, uma festa preparada.
- Eles estão prontos para nos receber de volta - dizia o casal de missionários.
Como eles estavam viajando na terceira classe, demoraram um pouco para desembarcar e, quando desceram, havia papeizinhos coloridos espalhados pelo chão e não havia mais fanfarra. Alguém chegou na frente! A festa não era para o casal.
Assim, eles foram para casa, já carcomida pelo tempo. Não havia ninguém esperando por eles, nem festa ou qualquer tipo de recompensa. O velho missionário, então, revoltado, disse à sua esposa:
- Vou andar. Pergunte aí para o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar quando a gente volta pra casa depois de 50 anos de ministério.
Tendo dito isso, bateu a porta e saiu, sem rumo. Andou durante algum tempo e, ao voltar, encontrou a esposa mexendo em alguma coisa dentro da pia da cozinha e perguntou a ela, em tom de deboche:
- E então? Falou para o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar depois que a gente volta pra casa, depois de 50 anos de vida dedicada ao ministério?
A mulher, então, sem virar-se, simplesmente disse:
- Falei.
- E o que foi que Ele disse?
- Ele disse que nós ainda não chegamos em casa.
Ouvi essa história numa palestra dada pelo Pr. Ed René Kivitz durante um encontro de líderes evangélicos. Você pode ver o vídeo no YouTube ou aqui mesmo:
Gostou? Não gostou? Tem alguma sugestão? Comente!
0 comments:
Postar um comentário