22 de março de 2012

Algo errado com o Apóstolo Paulo

Veja também no Facebook.

Atualização em 26/04/2012: O vídeo onde o Silas diz essa frase, enquanto vende a "Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira", pode ser visto no YouTube.

8 comentários:

  1. Errado nada, so um grande santo que fez isso e se tornou santo, ja o silas diz isso para ganhar dinheiro nas costas dos bestas

    ResponderExcluir
  2. Todos sabemos disso, amigo anônimo. Isso é uma ironia pra mostrar o quanto a Teologia da Prosperidade não tem nada a ver com o Evangelho de Jesus, devidamente pregado pelo Apóstolo Paulo. Só alguém muito alienado pode levar em consiferação as bobagens pregadas pelo Sr. Malafaia e desconsiderar as palavras inspiradas de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. pode ser montagem d algum desocupado para confundir as pessoas. Realmente se um servo de deus tiver em miséria pose haver algo errado mesmo - A Bíblia diz que: Fui moço e agora sou velho NUNCA VI O JUSTO DESAMPARADO, NEM A SUA SEMENTE A MENDIGAR O PÃO. Salmo 37:25. No entanto, momentos difíceis, faz parte da caminhada de todo Cristão e é muito comum a missionários, como Paulo, é o que faz o chamado valer a pena.Consideremos que a rede é um campo fértil, uma ferramenta passível de montagem para denegrir a imagem das pessoas. Não sou adepta do Silas, mas há que se considerar que ao longo do tempo ele constituiu muitos desafetos. Graças a Deus que nos dá discernimento espiritual para promover o deslinde desses equivocos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada anônima, a montagem foi feita por mim. Não foi feita para confundir as pessoas, mas para denunciar esse absurso conhecido como Teologia da Prosperidade. É de dar nojo ver pessoas pregando riquezas e prosperidade financeira como se fossem sinais da Graça de Deus. Nunca viu o justo mendigar o pão? Devolva o Salmo ao seu contexto e explique a fome enfrentada por Paulo e tantos cristãos sofridos no norte e nordeste do Brasil, na África, na China, no Oriente Médio. Onde estão os missionários da prosperidade que não leva sua riqueza para os que realmente sofrem? Jesus é claro quando diz que seu reino não é desse mundo. Seus discípulos viveram isso verdadeiramente. Leio Hebreus e vejo que a esperança daquele povo não era terrena. Malafaia e tantos outros, adaptaram a fé ao sistema econômico que rege nosso mundo. Houve época da minha vida em que eu acordava todos os sábados para ouvir às pregações do Malafaia na TV. Aquele Malafaia que eu via não é esse que vende Bíblias com "fórmulas mágicas" para a prosperidade. Dizer que Deus vai nos abençoar financeiramente se fizermos determinados sacrifícios é anti-bíblico, desumano e contradiz a Graça pela qual morreu Jesus. Cada dia mais eu vejo que, apesar de tanto falarmos da Graça de Deus, agimos como se não houvesse Graça. Parece que não acreditamos nela. Deus prometeu que estaria sempre conosco durante o sofrimento e não que nos tiraria dele. Agostinho de Hipona dizia algo muito interessante: "fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti". Esse homem esperava, anciosamente pelo dia em que se encontraria com Deus, face a face. Cada um tem o evangelho que merece. Eu prefiro o da Graça, afinal, "já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (São Paulo aos Filipenses, Cap.4 v.11-13).

      Excluir
  4. Queridos o que adianta tanta discussão para saber quem está certo.Vamos nos amar para de querer ficar falando mal publicamente de um ungido do Senhor,se ele estiver errado dará conta a Deus.Ore somente pela vida dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria viver no tempo de Paulo, Judas (não o traidor), para dizer a eles que não denunciassem os falsos profetas. Os fatos falam por si e nós temos que mostrar que este evangelho de vendedores da fé, não é o de Cristo. Peca quem se omite de falar a verdade e defender o Reino de Deus.

      Que Deus levante você com coragem. Abraço.

      Excluir
  5. Eu não conheço nenhum crente que viva em miséria, mas tem muitos se dizendo pastores que são cínicos, exploradores da fé, que estão enriquecendo, sem sequer preocupar-se se deixará os menos avisados na miséria.

    Para estes o juízo já está lavrado...

    ResponderExcluir