Quando vi a chamada do programa “De Frente com Gabi” com Silas Malafaia, tive maus pressentimentos! Particularmente, há alguns anos venho alimentando em mim uma certa ojeriza pelo discurso do Silas, sobretudo no que diz respeito à Teologia da Prosperidade. Como eu esperava, o tema foi tratado durante o programa e, sem surpresas, ele defendeu suas pregações de prosperidade com todo tipo de malabarismo “teológico”.
Mas o foco do programa não era esse. De forma estratégica, os responsáveis pelo programa usaram a maior parte do tempo em questões relacionadas à homossexualidade e ao papel do
11 de março de 2013
28 de fevereiro de 2013
Pálido Ponto Azul
"Não há, talvez, melhor demonstração das tolas e vãs soberbas humanas, do que esta distante imagem do nosso miúdo mundo. Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar amavelmente uns para com os outros e para protegermos e acarinharmos o Pálido Ponto Azul, o único lar que nós conhecemos". (Carl Sagan)
4 de fevereiro de 2013
Igreja sem graça... ninguém merece
O protestantismo nasceu levantando a bandeira da salvação exclusivamente pela graça de Deus. Assim, é estranho afirmar que vivemos numa Igreja sem graça. Se você já frequentou qualquer reunião de estudo bíblico na sua Igreja, é possível que conheça o tradicional jogral: “graça é um favor imerecido de Deus”. Mas o que acontece depois que dizemos a frase ensaiada? Nada! É simplesmente uma vã repetição.
Falamos tanto em graça mas, em quase três décadas vivendo com evangélicos, tenho visto pouca ou nenhuma graça entre os filhos de Deus. Lembro, como se fosse ontem, do dia em que uma pessoa da Igreja chegou no quintal da minha casa e, ao ver uma moça crente vestida com calças compridas, soltou a pérola: “Cuidado pra não estar vestida assim quando Jesus voltar!” Naquela hora
Assinar:
Postagens (Atom)